Cornélius por ele mesmo

O cara simplesmente foi o melhor vocalista do rock brasileiro. Tinha uma voz rouca dilacerante e um visual que chocava os “caretas” da época. Estou falando de Cornélius Lucifer, o vocalista da primeira formação da ladária banda Made In Brazil. Você pode ouvi-lo aos berros no clássico “álbum da banana”, lançado em 1974. Na sua carreira solo gravou um LP com a banda Santa Fé e, depois de flertar com a disco music, acabou afastando-se do cenário musical. Ao longo dos anos fez algumas poucas aparições com o Made e gravou duas faixas para a coletânea “Metal Rock”. Infelizmente Cornélius faleceu aos 65 anos, no dia 19 de julho de 2013. O que você vai ouvir neste podcast é uma das poucas entrevistas concedidas pelo vocalista para o programa “Noites Futuristas” em 1988. O programa era uma espécie de colagem sonora e foi criado por Roberto Miller Maia, na época diretor artístico da Rádio Brasil 2000. Tive o privilégio de colaborar na produção de algumas edições e convidar alguns dos meus ídolos do rock nacional para contar histórias. O programa foi extraído de uma fita K7 Basf e Cornélius estava à vontade para falar sobre a sua carreira. Aproveite!

cornélius_osmi

      Cornélius (Entrevista 1988) - Noites Futuristas

5 comentários em “Cornélius por ele mesmo

  • 21 de julho de 2016 a 02:21
    Permalink

    Amigos, escrevo emocionado para agradecer vocês por tornarem pública essa RELÍQUIA!

    Eu e meu namorado Raphael Bittencourt somos muito fãs do Made e choramos juntos enquanto ouvíamos a gravação.

    Se um dia vierem a Japeri, entrem em contato.

    Obrigado por tudo!
    Abraços Fraternos,
    Alberto Aquino de Carvalho Bittencourt

    Responder
  • 8 de dezembro de 2016 a 12:12
    Permalink

    De mais!!!
    Muito bom ouvir as palavras desta fera do Rock Brasileiro, e saber um pouco da sua vida e dos seus pensamentos. Escutei um cara muito consciente, que sabia sobre a realidade musical, e que por vezes soava como um sábio.

    R.I.P. Cornélio
    Parabéns pelo programa.

    Responder
  • 15 de dezembro de 2016 a 17:13
    Permalink

    COrnélius Luz ,merecia um documentário sobre sua vida ! UM cara q foi a luta…

    Responder
  • 17 de dezembro de 2016 a 23:36
    Permalink

    Muito legal manter a memória do Rock brasileiro. Como eu posso obter mais informações sobre o Cornelius. Esse grande vocalista que não merece ser esquecido!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *