Janis Joplin: Little Girl Blue estreia dia 7 de julho no Brasil

O documentário “Janis Joplin: Little Girl Blue” (Janis: Little Girl Blue, EUA/2015), dirigido por Amy Berg, estreia dia 7 de julho aqui no Brasil. O filme traz depoimentos de familiares, amigos, músicos e produtores que trabalharam com a cantora e a narração de Cat Power, que lê trechos de cartas escritas por Janis.

A trajetória de Janis Joplin é mostrada em ordem cronológica, através de fotos da infância e da adolescência, filmes de arquivo e áudios gravados por ela.

O longa ainda traz imagens de “Pearl” com a banda Big Brothers e a carreira solo, sua passagem pelo festival Monterrey Pop Festival em 1967, e Woodstock em 69 e o Festival Express, aquele em que os artistas fizeram uma turnê pela América do Norte viajando de trem, e também virou filme em 2003. Sua vinda ao Brasil, para o carnaval do Rio de janeiro, em 1970 também está documentada.

Janis Joplin morreu no dia 4 de outubro de 1970, aos 27,  e Janis Joplin: Little Girl Blue mostra a trajetória de uma cantora de corpo e alma insubstituível.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *