Uma pequena enciclopédia do rock feito em Campinas

Hoje pela manhã li esse post no Facebook da Roberta Artiolli (banda S.E.T.I.) “O blog Música Prumundo fez um levantamento histórico sobre a cena de Campinas. Contou a história de bandas, lugares e outros envolvidos com o rock na cidade desde os anos 1950. Um registro impressionante.”

Realmente o texto de Thico Soares é uma porta de entrada para conhecer a cena musical de Campinas. Muito bom. Leia e divulgue.

Ao buscar conhecer melhor a trajetória histórica do rock da minha cidade e da minha região para abrir essa nova sessão no MPM, em muitos momentos me senti um verdadeiro turista em minha própria terra. Vibrando a cada nova descoberta, a cada nova conexão, a cada fabulosa história. Foi como visitar pela primeira vez lugares novos.

Sempre imagino qual a real importância de tudo ser registrado e, se possível, catalogado, pois foi através da memória de vários amigos me contando histórias, me enviando registros, telefonemas, encontros pessoais, leitura de sites e blogs que fui montando uma parte desse quebra-cabeça. Essa foi umas das motivações iniciais para que eu buscasse entender a finalidade do registro e sobre as diversas utilidades que ele tem ao longo dos anos.

Quando me propus a pesquisar sobre o rock ‘n’ roll feito na cidade de Campinas, eu realmente não sabia no que estava me metendo. Em determinado momento me senti como um forasteiro, só que um forasteiro na minha própria cidade, e tenho a clara impressão que ainda há muito a se descobrir. […] continue lendo no blog Música Prumundo

Um comentário em “Uma pequena enciclopédia do rock feito em Campinas

  • 14 de maio de 2016 a 09:20
    Permalink

    Muito obrigado pela divulgação. Grande abraço!!!

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *