Há 40 anos os Ramones lançavam seu álbum de estreia

Há quarenta anos os Ramones lançavam seu álbum de estreia. Os acordes básicos, o jeans e a jaqueta de couro seriam copiados por gerações de roqueiros pelos quatro cantos do planeta.

“Ramones” foi lançado no dia 23 de abril de 1976. A banda, formada em Nova Iorque, por Johnny, Joey, Dee Dee e Tommy Ramone acabou criando uma nova receita para o rock and roll com seu som básico, sem frescuras.

A capa icônica do disco, onde a banda aparece em uma parede de tijolos na cidade de Nova York, foi registrada por Roberta Bayley, da revista Punk. O custo do álbum foi de 6.400 dólares e a banda usou todo o dinheiro em um período de seis dias para produzi-lo.

As camisetas com o logo criado pelo artista Arturo Vega, que no começo de carreira eram vendidas pela própria banda, se tornaram um ícone da moda, sendo usadas até hoje, às vezes, por figuras que nunca ouviram o som dos caras.

“Ramones” tem 14 faixas e quando você coloca o disco pra tocar não sobra fôlego pra dizer qual é a melhor, mesmo depois de 40 anos. Hey Ho Let’s Go!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *